Conmebol bate o martelo e envia “PIX” de quase R$ 25 milhões ao Fluminense
Diferentemente de outros anos, nesta temporada de 2023, a premiação da Libertadores mudou, e mudou para melhor.
Para evitar que times se poupassem em uma futura classificação antecipada, a CONMEBOL tomou uma atitude, premiando os times também por vitória, dando um gás e força a mais na competição que se tornou cada vez mais milionária.
A nova implementação também se aplica aos times já eliminados, para que não tirem o pé em jogos protocolares, mantendo a competitividade durante os jogos.
O Fluminense se deu bem e ganhou uma “bolada”
Diante dessas novas sanções da CONMEBOL, um time que se deu bem foi o Fluminense, que terminou a fase de grupos em primeiro lugar, além de ter conseguido três vitórias na fase de grupos.
Com isso, o tricolor carioca ganhou 900 mil dólares por vitória, mais um bônus de 1,25 milhão de dólares por avançar para as oitavas, ou seja, a cada fase o prêmio aumenta gradativamente.
No total, o clube já conseguiu cerca de 5,15 milhões de dólares em bônus, o que convertido em reais daria aproximadamente 24,7 milhões. Para a próxima fase, além de poder enfrentar o maior rival, o Fluminense também desembolsaria mais um pouco de dinheiro para os cofres tricolores.
A partida das oitavas, no entanto, será uma parada dura, um famoso “Brasil x Argentina”. Nas próximas duas semanas, a equipe irá definir o seu futuro na competição diante do Argentinos Juniors.
Apesar da dificuldade e da oscilação na temporada, o Fluzão pode contar com o fator torcida para empurrar o time rumo à classificação para a próxima fase.