Xerife do Fluminense vacila e está suspenso da Libertadores
O escândalo das apostas no futebol brasileiro ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (1). 12 atletas suspeitos de manipulação de resultados foram suspensos preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e desfalcarão suas equipes até que o caso seja julgado.
Dessa maneira, o Fluminense perderá o zagueiro Vitor Mendes, um dos atletas suspeitos no caso, por pelo menos 30 dias. O tricolor das laranjeiras não poderá contar com o jogador nas partidas de ida e volta das oitavas de final da Libertadores contra o Argentinos Juniors, além de jogos importantes do Campeonato Brasileiro contra adversários de alto nível como Palmeiras e Grêmio.
Vitor Mendes chegou ao Fluminense como reforço para a temporada 2023, vindo sob contrato de empréstimo junto ao Atlético-MG. O jogador foi afastado do elenco desde que foi apontado como suspeito no caso, e não atua pelo tricolor desde o dia 2 de Maio.
A lista de jogadores suspensos foi divulgada no Twitter pelo jornalista Victor Lessa:
Ainda sem Vitor Mendes, Fluminense luta por sobrevivência na Libertadores
Sem poder contar com o zagueiro Vitor Mendes, suspenso preventivamente pelo STJD, o Fluminense inicia sua jornada no mata-mata da Copa Libertadores da América contra o Argentinos Juniors nesta terça-feira (1).
A equipe classificada enfrenta o vencedor de Flamengo x Olímpia (Paraguai) nas quartas de final. No Campeonato Brasileiro, o tricolor carioca se encontra na quinta posição, o que classificaria o clube ao menos para a Pré-Libertadores de 2024.
O Fluminense entra em campo contra o Argentinos Juniors hoje à noite às 19h pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores A partida da volta está marcada para 08/08, no Maracanã.
Provável escalação do time de guerreiros, comandado por Fernando Diniz: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo; Andre, Lima (Martinelli), Ganso e Arias; Keno e Cano.