Diniz perde a linha e detona a arbitragem por expulsão de Marcelo
Na noite desta terça-feira, o Fluminense entrou em campo contra o Argentinos Juniors pelas oitavas de final da Libertadores, mas algo que chamou atenção foi a expulsão do lateral Marcelo, que recebeu cartão vermelho após um pisão em um adversário durante uma tentativa de drible.
A imagem chocou a todos, mas ficou claro que não foi uma entrada proposital, já que Marcelo prestou apoio ao jogador lesionado após o ocorrido e ficou totalmente abatido após rever o lance.
Expulsão e críticas à arbitragem
Apesar da falta ter sido acidental, a expulsão dificultou ainda mais a situação do Fluminense, que já perdia por 1×0 naquele momento. Fernando Diniz não poupou críticas à arbitragem em sua coletiva pós-jogo, afirmando que Marcelo estava driblando e não tinha outra opção a não ser colocar o pé onde colocou. O técnico do tricolor carioca considerou a expulsão como “absolutamente absurda”.
Mesmo com a expulsão, o Fluminense conseguiu igualar o placar nos minutos finais, quando o goleiro do Argentinos Juniors também foi expulso. Como a equipe argentina já havia feito as cinco substituições permitidas, um jogador de linha teve que assumir a posição de goleiro, o que resultou no empate do Fluminense, e no resultado final de 1×1.
Com o bom resultado obtido na Argentina, o Fluminense joga com o apoio da torcida na próxima terça-feira (08) para sacramentar a classificação. No entanto, Marcelo estará suspenso para a partida de volta das oitavas de final, assim como o goleiro titular da equipe argentina.
O jogo promete ter muitas emoções e uma bela festa da torcida tricolor, mas antes a parada é contra o Palmeiras pelo campeonato brasileiro também no Maracanã, onde Diniz deve escalar uma equipe alternativa.