Humilhou o Fluminense e agora foi banido do futebol
Durante os últimos meses, uma bomba tem explodido no futebol brasileiro, especialmente por causa do Brasileirão do ano passado.
Trata-se dos esquemas de manipulação de algumas partidas, envolvendo apostas esportivas. Alguns atletas já foram julgados e tiveram suas punições.
Recentemente, o caso de Alef Manga e mais 11 atletas tem sido o principal palco da investigação. O atleta, ex-Coritiba, teria inclusive forçado alguns cartões durante o Brasileirão de 2022. Áudios comprovam a participação de Alef nos casos.
Estava voando no futebol brasileiro
Alef Manga estava em uma fase espetacular dentro do futebol. Após passagens marcantes por Volta Redonda e Goiás, ele estava sendo uma peça fundamental no Coritiba.
No Volta Redonda, inclusive, foi onde teve seu maior destaque. Lá, ele brigou pela artilharia no campeonato estadual e ainda teve uma exibição de gala contra o Fluminense, onde anotou 2 gols na vitória por 3×2. Alef também marcou contra o Fluminense no ano passado, mas desta vez em uma derrota por 5×2.
Após o julgamento e a divulgação de alguns áudios mostrando o envolvimento de Alef no caso – que anteriormente já havia punido alguns jogadores -, ele teve sua sentença decretada. Ele e outros 11 atletas estão proibidos de atuar por 30 dias até que o caso seja julgado. Com base nas provas, todos os jogadores se tornaram réus na justiça.
Alef, recentemente, foi negociado por empréstimo ao Pafos, do Chipre, até junho de 2024. A negociação também tem opção de compra de 800 mil euros, caso a equipe do Chipre queira o atleta. No entanto, em decorrência do caso, Alef pode acabar nem entrando em campo, tendo em vista que será julgado e pode sofrer sanções pesadas.