Tricolor acerta a contratação de camisa 10 do Real Madrid
O mercado da bola continua agitado, e o futebol brasileiro, prestes a ter sua janela de transferências fechada, continua rendendo movimentações chamativas. O São Paulo anunciou recentemente o que certamente será uma das contratações mais comentadas do ano: o craque colombiano James Rodríguez.
James teve passagens por clubes tradicionais do futebol europeu como Real Madrid (Espanha), Bayern de Munique (Alemanha), Mônaco (França), Porto (Portugal) e Everton (Inglaterra), e seu último clube foi o Olympiacos, da Grécia. Desde Abril o jogador estava livre no mercado.
O colombiano chamou a atenção do mundo todo por seu excelente desempenho na Copa do Mundo de 2014 usando a camisa 10 de sua seleção. Ele chegou a marcar um dos gols mais bonitos da competição, contra o Uruguai, no Maracanã.
O craque colombiano chega ao tricolor paulista sem que o clube precise desembolsar qualquer taxa de transferência e assinou um contrato válido até o meio de 2025.
Fluminense pode fazer mais alguma movimentação na janela?
A janela de transferências do futebol brasileiro se encerra nesta quarta (2), e todo torcedor fica na expectativa que seu clube de coração tenha uma carta na manga para surpreender a todos nas últimas horas do “deadline day” brasileiro.
Até o momento, não existem especulações de novos reforços para o tricolor carioca. Se o Fluminense vier a anunciar um novo atleta, será realmente um movimento surpreendente no mercado, ainda mais considerando que o clube já tem o número certo de jogadores inscritos na Copa Libertadores da América.
Ou seja, o tricolor das Laranjeiras provavelmente só iria atrás de mais um reforço de peso se perdesse alguma peça fundamental do elenco, mas o presidente Mário Bittencourt já garantiu que vai lutar para não perder atletas importantes no meio da temporada.
O Fluminense trouxe cinco reforços na janela que se encerra nas próximas horas: o zagueiro Marlon, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, os meio-campistas Danielzinho e Leo Fernández e o atacante Yony González.