Marcelo pode ser banido da Libertadores por lance violento
A assustadora cena da lesão do zagueiro argentino Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, no confronto de ida contra o Fluminense pelas oitavas de final da Libertadores, parece mesmo ainda ser o assunto do momento.
O lateral Marcelo, responsável pelo pisão acidental que lesionou Sánchez, recebeu um cartão vermelho pelo lance, desfalcando o Fluminense para o confronto da volta, na semana que vem. A torcida tricolor agora se preocupa com a possibilidade de que o camisa 12 receba alguma punição além da expulsão.
Marcelo certamente não será banido do futebol, mas corre o risco de pegar um gancho maior, já que a Unidade Disciplinar da Conmebol revisa todos os lances de expulsão ocorridos em competições organizadas pela entidade para, enfim, poder avaliar casos mais específicos e violentos.
Fluminense se mobiliza para evitar suspensão de mais jogos para Marcelo
Tanto o clube quanto o jogador tem direito a uma defesa jurídica, e o Fluminense tem se mobilizado para uma audiência urgente com o comitê disciplinar da Conmebol, a fim de discutir. O tricolor sonha em invalidar o cartão vermelho sofrido pelo jogador, que não teve qualquer intenção de agredir Sánchez.
Porém, existe a possibilidade de que o camisa 12 do Fluminense pegue um gancho maior, então tudo pode acontecer. Evitar que Marcelo receba uma punição mais severa e consequentemente desfalque o clube em mais jogos caso ocorra a classificação contra o Argentinos Juniors no Maracanã já seria uma vitória do departamento jurídico tricolor.
Para a tentativa de reverter o cartão recebido pelo craque ex-Real Madrid, o clube teria até cinco dias para apresentar uma defesa, mas a mobilização teve de ser urgente já que o jogo da volta ocorre na semana que vem.
Com ou sem Marcelo, o Fluminense reencontra o Argentinos Juniors na próxima terça-feira (8) pelo confronto da volta das oitavas de final da Libertadores. Dessa vez, o jogo será no Maracanã.