Diniz não se cala faz grave acusação contra o Argentinos Juniors
O confronto da ida entre Argentinos Juniors e Fluminense pelas oitavas de final da Libertadores deu o que falar. Além do placar e dos gols, houve ainda a lesão do defensor argentino Luciano Sánchez em lance acidental envolvendo o lateral tricolor Marcelo, que repercutiu no mundo todo.
Após o jogo, o técnico do Fluminense e da seleção brasileira, Fernando Diniz, trouxe à tona um assunto pouco comentado até então: as dimensões do gramado do estádio Diego Armando Maradona, casa do rival onde ocorreu o jogo na terça-feira. Diniz deu a entender que o gramado tem dimensões menores do que o normal.
“Tem dois campos no Fluminense e não tivemos problema com o campo. Acho que não tem as dimensões oficiais, acho que é menor, mas estava em boas condições para jogar. A gente sabia o campo que iria encontrar, a torcida deu um show à parte, como sempre aqui e é uma equipe muito boa e muito bem treinada”, ele disse em entrevista pós-jogo.
Fluminense se prepara para confronto da volta, no Maracanã
Agora o foco está na preparação para o jogo da volta, que acontece no Maracanã na próxima terça-feira (8). O tricolor deverá ter o lateral Marcelo como desfalque por conta do cartão vermelho recebido pelo lance com Luciano Sánchez.
O Fluminense tenta reverter a suspensão do jogador a tempo do jogo de terça-feira, mas corre o risco, porém, de perdê-lo por mais jogos. Além da lesão, o confronto da ida também ficou marcado pela expulsão de Arias, goleiro adversário, que teve de ser substituído por um jogador de linha; e, claro, pelo golaço de empate marcado por Samuel Xavier.
Antes da partida de volta das oitavas de final da Libertadores, o Fluminense tem outro compromisso no Maracanã: enfrenta o Palmeiras em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (5).