Urgente: Tricolor age na surdina e anuncia contratação de peso no BID
A janela de transferências do futebol brasileiro se encerrou ao fim da última quarta-feira (2). Por mais que a torcida tricolor sempre fique na expectativa de um reforço de peso, o Fluminense, como esperado, não fez qualquer movimentação de última hora no “deadline day” brasileiro.
O tricolor das Laranjeiras provavelmente só iria atrás de um reforço de peso caso perdesse alguma peça importante do elenco, o que dificilmente aconteceria, já que o presidente Mário Bittencourt havia prometido manter os principais jogadores do clube até o fim da temporada.
No estado vizinho, foi outro tricolor que se movimentou bastante nos últimos dias de janela: o tricolor paulista. O São Paulo registrou no BID o novo contrato de empréstimo do zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi, cujo passe pertence ao grupo City.
Olho no rival: permanência de Ferraresi não foi a única movimentação recente do São Paulo
Se o Fluminense teve um fim de janela tranquilo, tendo acertado com todos o seus cinco reforços (Marlon, Diogo Barbosa, Danielzinho, Leo Fernández e Yony González) com alguma antecedência, o mesmo não pode ser dito dos últimos dias de mercado do São Paulo.
Recentemente, o tricolor paulista anunciou a contratação do craque colombiano James Rodríguez, ex-Real Madrid (ESP) e Bayern de Munique (ALE), que assinou com o clube até 2025. O meia já conquistou dois títulos de Champions League pelo clube espanhol. Pela sua seleção, James disputou as Copas do. Mundo de 2014 e 2018.
Além de James, o São Paulo ainda repatriou o ponta Lucas Moura, que jogou a última temporada pelo Tottenham e fica no futebol brasileiro por empréstimo até o fim do ano, antes de se apresentar ao Los Angeles FC (EUA).
Fluminense e São Paulo só devem se enfrentar em Novembro, pelo Campeonato Brasileiro. No confronto do primeiro turno, o tricolor paulista levou a melhor: vitória por 1 a 0.