Urgente: Flamengo se dá muito mal e perde meia uruguaio para o Catar
O Flamengo, durante toda a janela de transferências, tem feito consultas para aprimorar o seu elenco, mas também com cautela para não perder jogadores já estabelecidos no grupo da equipe.
Pedro, por exemplo, foi um dos jogadores que recebeu oferta para deixar o clube, mas recusou o interesse do mundo árabe, apesar de toda novela envolvendo o atleta e o técnico.
Mesmo com o elenco recheado de bons nomes, o Flamengo foi ao mercado atrás de reforços para o restante da temporada.
Frustração rubro-negra
Um dos alvos do Flamengo nessa janela e interesse antigo do mercado brasileiro é Nicolás De La Cruz, que o clube sonhou e mandou ofertas durante toda a janela, mas nunca obteve um retorno positivo.
O uruguaio, que é companheiro de seleção de Arrascaeta, acabou sendo vendido para o Al Duhail, equipe do Catar, que atualmente, assim como a Arábia Saudita, tem investido bastante no futebol e foi sede da última copa do mundo.
O meio-campista foi negociado por 16 milhões de dólares e frustrou os planos da equipe carioca, que sonhava em reeditar a dupla da seleção em seu time.
Vale lembrar a outra negociação falhada por Claudinho e Wendel, ambos do Zenit, onde o clube já estava apalavrado com os atletas, mas o negócio acabou melando por conta da alta pedida do clube.
Com isso, o Flamengo já fechou o elenco e a sua janela de transferências, já que agora, com a janela de transferências fechada no mercado brasileiro, o clube só poderia tentar jogadores livres no mercado, algo que não deve acontecer.