Lei pode ajudar o Fluminense contra o Palmeiras
Fluminense e Palmeiras medem forças no próximo sábado (5), às 21h, no Maracanã, em um duelo muito aguardado por reunir duas das principais equipes do futebol brasileiro na atualidade.
Como ambas as equipes tem jogos eliminatórios da Libertadores no meio da semana – o Fluminense enfrenta o Argentinos Juniors também no Maracanã, e o Palmeiras recebe o Atlético Mineiro no Allianz Parque –, é possível que algumas das principais estrelas do confronto sejam poupadas.
Além da possibilidade de enfrentar o rival sem a sua força máxima, entrando em campo com o time misto, o tricolor das Laranjeiras pode contar com uma grande superstição do futebol para sair vencedor do confronto: a lei do ex.
Elenco do Fluminense tem alguns ex-palmeirenses
Ainda não sei sabe com que jogadores o Fluminense deve entrar em campo, mas o tricolor tem à sua disposição quatro atletas que conhecem bem o adversário alviverde.
O ponta Keno, que vive bom momento e tem sido titular da equipe de Fernando Diniz, vestiu a camisa do Palmeiras em 83 oportunidades entre 2017 e 2018. Caso jogue, certamente é um candidato à lei do ex, já que é o único dos quatro que atua no setor ofensivo.
O zagueiro David Braz foi revelado pelo clube alviverde. Sua primeira partida como profissional ocorreu em 2007, mas o atleta disputou menos de 20 jogos pelo Palmeiras. Braz se transferiu para o Panathinaikos, da Grécia, em 2008.
Diogo Barbosa, lateral-esquerdo que chegou no Fluminense na última janela de transferências, foi contratado pelo Palmeiras junto ao Cruzeiro por impressionantes 17 milhões de reais em Novembro de 2017. Estreou em 2018 e disputou 103 partidas pelo clube, antes de se transferir para o Grêmio em 2020.
Já o volante Thiago Santos, que chegou ao clube palestrino em 2015 vindo do América Mineiro e fechou sua ida para o Dallas (Estados Unidos) no fim de 2019, disputou 173 partidas pelo clube.