Conmebol aceita e pode dar ajudinha para o Fluminense se classificar na Libertadores
O jogo de volta da Libertadores promete ser emocionante, mesmo com os times ainda não tendo entrado em campo, devido à expulsão do lateral Marcelo, que ainda gera muito debate.
Isso ocorre porque, apesar do impacto ter sido muito forte, fica claro na imagem que o lateral do Fluminense não teve a intenção de causar o pisão no jogador adversário, com o que acabou gerando uma grave lesão.
Com isso, a equipe irá entrar em contato com a Conmebol buscando reverter a ação do cartão sofrido e ter Marcelo no jogo de volta.
Conmebol ainda pode reverter a situação
No entanto, mesmo com o envio das imagens, ainda é muito difícil que o cartão seja revertido, pois por ter sido um lance interpretativo, a Conmebol pode acabar negando o pedido do tricolor carioca.
Em 2018, Dedé, quando jogava pelo Cruzeiro, também foi expulso em um jogo pela Libertadores mesmo sem intenção e com um lance grave, dias depois o lance foi revertido e Dedé conseguiu atuar no jogo seguinte.
O Fluminense espera se agarrar nessa reversão de 2018 para fazer com que o cartão seja anulado, já que Marcelo é um dos jogadores mais importantes do elenco. Porém, mesmo que seja revertido, irá demorar, pois a Conmebol estuda todos os casos considerando os pequenos detalhes e a interpretação do arbitro, podendo ampliar ou retirar a punição.
Mesmo com ou sem Marcelo, o jogo ainda tem tons positivos para o Fluminense, pois virá apenas com o desfalque do lateral e jogará com o apoio da sua torcida em um Maracanã provavelmente lotado. O jogo acontece na próxima terça-feira (8) e caso passe, poderia ter um Fla-Flu pelas quartas de final da Libertadores.