Árbitro não se cala e revela o motivo da expulsão de Marcelo
Após uma longa espera e muito debate ainda sobre o lance que originou a lesão de Sanchez, do Argentinos Juniors, e culminou na expulsão de Marcelo, o juiz do jogo finalmente falou sobre o ocorrido.
O árbitro chileno Piero Maza, que expulsou Marcelo após aviso do VAR, abordou o lance e explicou sua opção por aplicar o cartão. Ele afirmou: “Jogo brusco grave. Ele é expulso por jogo brusco grave, por pisar na altura da canela, causando uma lesão no rival. Diante do exposto, o jogador foi substituído”, relatou o árbitro no documento oficial da CONMEBOL.
Fluminense tenta recorrer e ter Marcelo na volta
Apesar de alegar um jogo brusco grave, fica claro que Marcelo não teve a intenção de cometer o pisão no zagueiro da equipe argentina.
O técnico da equipe carioca, Fernando Diniz, ainda afirmou que a expulsão foi errada em sua visão, pois o lateral estava tentando driblar e acabou pisando no jogador sem intenção.
Mesmo assim o Fluminense busca recorrer a decisão na Conmebol para anulação da expulsão de Marcelo para tê-lo no jogo de volta das oitavas de final, embora seja difícil por ser um lance interpretativo e com auxílio do VAR.
Enquanto isso, a equipe carioca se concentra para o jogo do final de semana válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras.
A equipe enfrentará novamente o Argentinos Juniors apenas na próxima terça-feira (8), precisando de apenas uma vitória para avançar de fase, já que o jogo de ida terminou em 1×1. Em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis.