Árbitro que prejudicou o Fluminense vai apitar partida do Tricolor contra o Palmeiras
Na última quinta-feira (3), a CBF anunciou o nome do árbitro do confronto entre Fluminense e Palmeiras neste sábado (5). Se trata do catarinense Ramon Abatti Abel, de quem o Fluminense não tem lembranças tão boas.
Em jogo válido pela Copa do Brasil de 2022, o Fluminense enfrentava o Corinthians. Em dado momento, Jhon Arias finalizou de dentro da área corintiana, mas sofreu forte entrada do lateral Fagner, que acertou sua canela de sola.
Na ocasião, Ramon, mesmo tendo visto a jogada de perto, deixou o lance seguir. O árbitro teve que ser corrigido pelo VAR, que recomendou que ele revisse o lance. Ramon então marcou o pênalti a favor do Fluminense, mas as reclamações não pararam por aí: a torcida ficou na bronca com o árbitro por não ter expulsado o lateral corintiano.
A CBF não divulgou os nomes que compõem o restante da equipe de arbitragem para o jogo.
Fluminense e Palmeiras medem força em duelo decisivo na parte de cima da tabela
Ainda não se sabe se Fluminense e Palmeiras entrarão com força máxima para o confronto, já que ambos os clubes tem jogos decisivos pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América no meio da semana. O Fluminense recebe o Argentinos Juniors, enquanto o Palmeiras será visitado pelo Atlético Mineiro.
Do time titular do tricolor das Laranjeiras, o capitão Nino e o volante André certamente serão desfalques, já que estão suspensos por conta dos cartões recebidos no jogo passado, contra o Santos. Marcelo, por sua vez, está suspenso na Libertadores, então não tem necessidade de ser poupado e deve enfrentar o alviverde.
A bola rola às 21h do próximo sábado (5), no Maracanã. Em caso de vitória, o Fluminense, atualmente quinto colocado, com 28 pontos, pode encostar no Palmeiras, que está em terceiro lugar, com 31.