Fluminense é surpreendido e deve perder o principal jogador para o Flamengo
A rivalidade FlaxFlu com certeza é uma das mais quentes e disputadas do país, especialmente por suas recentes decisões em âmbito regional e nacional.
Porém, em 2023, essa rivalidade pode ultrapassar as fronteiras nacionais, pois ambas as equipes estão no mesmo chaveamento da Copa Libertadores da CONMEBOL. Cada desfalque, suspensão ou venda de jogador é observada de perto e “comemorada” por ambos os lados.
Só neste ano, por exemplo, elas já se enfrentaram nas oitavas de final da Copa do Brasil, com vitória do Flamengo, e decidiram o título carioca, que ficou com o Fluminense.
Uma peça importante pode ficar fora de um futuro confronto
O chaveamento coloca as equipes em rota de colisão, pois, caso o Fluminense avance contra o Argentinos Juniors e o Flamengo supere o Olímpia, ambos se enfrentarão nas quartas de final da Libertadores.
Porém, um desfalque importante é a possível ausência de Marcelo, o principal lateral da equipe carioca. Ele foi expulso no jogo de ida das oitavas de final após um lance que resultou em uma grave lesão no zagueiro Sanchez, da equipe argentina.
Apesar de o Fluminense ter entrado em contato com a CONMEBOL pedindo a anulação do cartão, alegando que foi um “acidente de trabalho” e que Marcelo não teve a intenção de cometer o pisão, o lateral deve mesmo ficar fora do jogo de volta contra o time argentino.
No entanto, o que preocupa é uma possível suspensão do atleta para um confronto futuro contra o Flamengo na Libertadores, pois a lesão foi grave e Marcelo pode receber uma punição mais severa.
Marcelo e o Fluminense têm até cerca de 12 horas do dia 9 para enviar a defesa à entidade, evitando assim uma punição mais grave em caso de classificação.
O Fluminense joga pela classificação na próxima terça-feira (08), com o jogo de ida terminando em empate de 1×1. Uma vitória simples dentro do Maracanã coloca a equipe carioca nas quartas de final da competição continental