Médico revela se zagueiro lesionado por Marcelo voltará a jogar futebol
Na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, ocorreu uma grave lesão sofrida por Sanchez, zagueiro do Argentinos Juniors.
Durante o jogo contra o Fluminense, o lateral Marcelo acabou sendo expulso devido a um pisão acidental que causou a lesão do argentino.
Após um longo período de espera, os médicos finalmente se pronunciaram sobre a gravidade da lesão e o tempo estimado de recuperação para o jogador.
Médico revela gravidade do lance
Após muito tempo de espera e de acordo com o médico do Argentinos Juniors, trata-se de uma lesão relativamente rara, com um prazo de até 12 meses para a volta do atleta aos campos.
Outros profissionais também foram consultados a falar sobre o lance, Thiago Blum, médico do Bangu, foi um deles e disse: “É uma recuperação muito diferente da maioria das lesões de joelho que acontecem no futebol. A medicina não é matemática. É totalmente possível que o jogador volte a atuar em alto rendimento. Se vai voltar bem ou do mesmo jeito, depende do organismo do atleta”.
A declaração do médico tranquilizou algumas pessoas ao mencionar que é totalmente possível que o jogador volte a atuar em alto nível, embora a qualidade do retorno dependa do organismo do atleta e da recuperação.
A lesão preocupou a todos, chegando até a ser cogitada a possibilidade do jogador encerrar a carreira devido à gravidade do incidente.
Por sua vez, Marcelo, por ter sido expulso, estará automaticamente fora do jogo de volta da Libertadores, que acontecerá na próxima terça-feira (08), juntamente com Sanchez e o goleiro da equipe argentina, que também foi expulso durante a partida que ocorre no Maracanã.