Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Fluminense recebe ótima notícia e se aproxima das Quartas da Libertadores

O Fluminense decide uma vaga às Quartas de Final da Copa Libertadores na próxima terça-feira (08), a partir das 19 horas, dentro do Maracanã. Fernando Diniz, como todos sabem, não terá o lateral-esquerdo Marcelo à disposição por conta da expulsão na ida, porém, recebeu uma ótima notícia neste domingo, após triunfar pelo Brasileirão sobre o Palmeiras por 2 a 1.

Contente pelos três pontos e entrada no G4, o treinador do Fluminense, provavelmente, comemorou a ausência do atacante Gabriel Ávalos na lista de jogadores que viajaram ao Rio de Janeiro do Argentinos Juniors. O atacante marcou contra o Tricolor na primeira partida das Oitavas de Final e é o principal goleador dos Hermanos na temporada, mas, está com dores musculares. Ávalos soma 13 gols na temporada 2023.

Mais desfalques

O Argentinos Juniors ainda tem mais três desfalques: Luciano Sánchez, claro, envolvido no lance com Marcelo; o goleiro Arias; e o zagueiro Miguel Torrén. O Fluminense, por enquanto, só sabe de Marcelo, que será substituído pelo recém-contratado Diogo Barbosa, lateral esquerdo com passagem por Palmeiras e Grêmio.

Eu sempre procuro ajudar o grupo e o Fluminense tem um grupo qualificado, com muitas opções. É natural que todos os jogadores sejam chamados a ajudar ao longo da temporada, com muitos jogos. Estou aqui para colaborar”, comentou Diogo Barbosa depois do apito final no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires.

Marcelo segue fora

Sob pouca confiança, o Fluminense encaminhou um pedido à Conmebol para anular a expulsão de Marcelo, que estaria em movimento natural ao tentar driblar Sánchez. A resposta do pedido, infelizmente, não solucionou os problemas de Fernando Diniz.

“Um erro de apreciação dos fatos de uma jogada pontual, incluindo expulsar ou punir um jogador, em nenhum caso pode habilitar a esta Comissão a mudar a decisão do árbitro. […] Por tal motivo, e em concordância com as disposições do Código Disciplinar vigentes, a Comissão Disciplinar da CONMEBOL não pode cancelar o cartão vermelho de um jogador nem seus efeitos automáticos.”

Fábio

Apaixonado por futebol desde os primeiros passos, sou mais um dos que tiveram o sonho de se tornar jogador interrompido por lesões (é verdade, operei o LCA duas vezes), mas também, claro, por outros inúmeros motivos. Tento, no Jornalismo, manter o meu contato com o esporte que amo com uma escrita diferenciada e única.
Botão Voltar ao topo