John Kennedy atinge marca histórica e se iguala a Cafú
Nos últimos anos, ficou claro a competência e inteligência do Fluminense em cuidar das suas jóias da base, convertendo-as em grandes vendas. Um dos recentes jogadores da nova safra do tricolor carioca é John Kennedy, destaque nas categorias de base do clube.
O jogador, que até pouco tempo atrás estava afastado e era cogitado até a ser vendido, renasceu no clube e ganha apoio de Fernando Diniz, principalmente após seus últimos jogos.
John Kennedy já está na história do brasileirão 2023
No último jogo, John entrou como titular e marcou seu gol, além de ter conseguido uma marca importantíssima no campeonato: se igualou a Jonathan Cafú como jogadores que mais sofreram pênaltis nesta edição do Brasileirão. Ambos sofreram dois pênaltis cada.
Além de ser o autor do segundo gol do Fluminense na partida, John sofreu o pênalti que originou o primeiro gol da equipe carioca, tornando-se o jogador que mais sofreu pênaltis, ao lado de Jonathan Cafú.
Isso mostra a habilidade e a capacidade do jogador em criar jogadas perigosas e atrair faltas dentro da área, estilo de jogo que fez John Kennedy encantar na base.
O atleta, que passou 2022 “afastado”, retornou com tudo em 2023 após uma boa passagem por empréstimo à Ferroviária, de São Paulo, onde foi artilheiro da equipe e o terceiro maior goleador do campeonato paulista, com 6 gols em 13 jogos.
Apesar do belo jogo, John Kennedy está fora do próximo confronto contra o Grêmio, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, devido ao terceiro cartão amarelo. Mas fará parte da equipe que enfrentará o Argentinos Juniors pela Libertadores na próxima terça (08), podendo entrar no segundo tempo e ajudar a equipe a buscar a classificação.