Diniz surpreende e avalia convocar craque do Fluminense para a Seleção
A questão da convocação de jogadores para a seleção brasileira é sempre tema de debate entre os torcedores, especialistas e jogadores.
Embora muitos jogadores ao longo do tempo, mesmo sendo marcantes em clubes brasileiros ou em outros países, acabaram não recebendo oportunidades na seleção gerando diversos debates e questionamentos.
E agora com Fernando Diniz sendo o técnico interino da seleção é esperado que diversos jogadores injustiçados ganhem espaço com a amarelinha.
Fernando Diniz aponta que craque ainda pode ter vaga na seleção
Um dos nomes mais levantados nesse contexto é o do atual goleiro do Fluminense, Fábio. Mesmo com 42 anos e se aproximando do fim de sua carreira, o técnico Fernando Diniz ainda mostra otimismo e não descarta a possibilidade de convocar o jogador.
Ao ser questionado sobre Fábio na seleção após o jogo contra o Palmeiras, Diniz respondeu: “Difícil falar dessa temática. A Seleção nunca está fechada para ninguém. Se isso acontecer, vai ser uma exceção. Temos que deixar as portas abertas para todo mundo que está se destacando”.
Fábio é visto por muitos torcedores como o melhor jogador do Fluminense na temporada, tendo sido fundamental em partidas decisivas e importante para a equipe tricolor. E desde que estreou pelo Fluminense nunca perdeu a posição desde então.
O goleiro, que é ídolo do Cruzeiro, clube onde atuou por muitos anos antes de se transferir para o Fluminense, ainda sonha em receber uma chance na seleção brasileira. Vale lembrar que Fábio chegou a ser convocado no início de sua carreira, mas não chegou a entrar em campo pela seleção, ficando no banco de reservas.
Embora a idade avançada possa ser vista como um fator que dificulte uma convocação, a experiência e o talento de Fábio podem ser considerados atrativos para a seleção brasileira, junto de sua atual fase. Sua convocação poderia significar bastante já que mesmo que vá fazer 43 anos nesse ano ainda sim está em ótima fase.