Diniz prepara Fluminense repleto de mudanças para decisão
O Fluminense tem uma grande decisão nesta terça-feira (8): a partida de volta contra o Argentinos Juniors, no Maracanã, válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Para manter vivo o sonho de conquistar a América, o Fluminense, que empatou em 1 a 1 no primeiro jogo, deve entrar com força máxima em campo. Os únicos desfalques do time titular são Alexsander, se recuperando de lesão, e Marcelo, suspenso pelo acidente que levou à horrível lesão do zagueiro Luciano Sánchez no jogo da ida.
Na vitória contra o Palmeiras pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense poupou alguns titulares e reduziu a minutagem de outros para que estivessem em boas condições físicas para o confronto eliminatório pela Libertadores; além disso, Nino e André estavam suspensos, então foram “obrigados” a descansar.
Provável time que vai a campo pelo Fluminense em busca da classificação na Libertadores não tem grandes surpresas
Nino e André – que cumpriram suspensão – e Felipe Melo, Ganso, Lima e Keno retornam à equipe, que vai com o que tem de melhor à disposição. Diogo Barbosa, que faz início sólido com a camisa tricolor, é o substituto de Marcelo.
O time que o técnico Fernando Diniz deve mandar a campo: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Lima e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Keno e Cano.
O golaço de Samuel Xavier quando o jogo já se encaminhava para o fim garantiu o empate ao Fluminense no jogo da ida, permitindo que o clube chegue em situação “neutra” para resolver a classificação em casa, onde tem sido muito dominante na temporada.
Além do zagueiro Luciano Sánchez, o Argentinos Juniors herdou dois desfalques do jogo passado: o centroavante paraguaio Gabriel Ávalos, artilheiro da equipe na temporada e autor do gol no jogo da ida, não viajou com o clube para o Rio de Janeiro; e o goleiro Martin Arias está suspenso pelo cartão vermelho recebido em falta cometida no lateral Diogo Barbosa.
A bola rola às 19h desta terça-feira (8) para o confronto decisivo contra os argentinos, no Maracanã.