Jogador do Fluminense surpreende e expõe tática de Diniz antes da decisão
Na dramática partida de ida contra o Argentinos Juniors no estádio Diego Armando Maradona, o Fluminense viu seu adversário viver uma situação atípica e tentou explorar essa vantagem.
O jogo, que foi o confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, estava completamente desfavorável ao Fluminense, que estava atrás no placar e com um jogador a menos após a expulsão do lateral Marcelo pelo acidente que provocou a horrível lesão do zagueiro argentino Luciano Sánchez.
Tudo mudou, porém, quando Martin Arias, goleiro adversário, fez uma falta em Diogo Barbosa e foi expulso. O técnico do Argentinos Juniors, Gabriel Milto (ex-jogador do Barcelona e da seleção argentina), não tinha mais substituições disponíveis e teve que improvisar ao colocar um jogador de linha, o meio-campista Leonardo Heredia, debaixo das traves.
Leo Fernández fala sobre pedido de Fernando Diniz após expulsão do goleiro adversário
Quando a equipe adversária não tem um goleiro “de verdade”, é natural que o time queira explorar essa fraqueza, arriscando mais chutes, mesmo que de uma distância maior. O Fluminense conseguiu o empate com um golaço de fora da área de Samuel Xavier, um chute forte e de primeira que deixou o “goleiro” vendido no lance.
Nunca saberemos se um goleiro de origem conseguiria alcançar aquela bola, mesmo com o próprio Samuel Xavier brincando e dizendo que nem Fábio, goleiro do Fluminense, conseguiria defendê-la.
Após a partida, o uruguaio Leo Fernández comentou em entrevista sobre a necessidade de finalizar mais nesse contexto, e contou o que o técnico Fernando Diniz pediu ao time no momento:
“Uma das indicações foi isso (chutar mais). Chutar de qualquer posição, que o goleiro era um jogador de linha, aproveitar essa situação em nosso benefício. Teve o gol anulado, mas é seguir trabalhando para fazer esse gol e adquirir confiança”, comentou o meio-campista.
O confronto da volta acontecerá nesta terça-feira (8) no Maracanã às 19h.