Clube da Arábia Saudita pode deixar o Flamengo mais rico do que nunca
A presença da Arábia Saudita no mercado de transferências tem sido cada vez mais notável nesta temporada, e agora esse interesse também está se estendendo ao mercado sul-americano.
Anteriormente, o assédio dos clubes árabes aos times brasileiros já era forte, mas agora com a janela de transferências fechada para o Brasil, as ofertas têm sido constantes e podem representar um desafio para os clubes brasileiros em encontrar reposições para seus jogadores vendidos.
Isso ocorre pois a janela brasileira já está fechado, diferente da árabe que só se encerra dia 17 de setembro, e com os altos valores fica quase que “irrecusável”.
Jogadores do Flamengo estão no páreo
Um dos times que tem sido alvo de ofertas é o Flamengo, um clube conhecido por seu elenco estrelado. Recentemente, o atacante Pedro teria recusado uma oferta astronômica do Al Hilal, que ofereceu um salário muito alto e uma ótima bonificação financeira para o Flamengo, mas a negociação não avançou devido à decisão do jogador.
Outra oferta, essa mais recente, foi a recebida pelo Flamengo pelo zagueiro Léo Pereira, que teria sido alvo do Al Nassr, clube de Cristiano Ronaldo.
Segundo o jornalista Venê Casagrande a proposta oferecida pelo Al Nassr foi de cerca de 13,5 milhões de euros, o que seria uma quantia irrecusável para o Flamengo, representando quase 100 milhões de reais, deixando o Flamengo ainda mais confortável financeiramente.
No entanto, a saída de Léo Pereira geraria um problema para o Flamengo, pois a janela de transferências está fechada e o clube não teria peças de reposição disponíveis para ocupar o lugar do zagueiro.
Com isso, caso Léo Pereira vá para Arábia ele iria fazer companhia a grande safra de craques que a liga está montando.