Urgente: Renato Augusto pode se tornar o mais novo reforço do Fluminense
O segundo semestre da temporada é o período em que os clubes enfrentam mais jogos decisivos. No caso do Fluminense, o clube está vivo na Libertadores e disposto a lutar pelo título inédito; e ainda sonha com a possibilidade de título brasileiro caso o líder Botafogo caia de rendimento.
Mas o segundo semestre também é um momento importante para planejar a temporada seguinte, seja acumulando dinheiro de premiações para pagar dívidas e realizar investimentos, seja observando possíveis reforços.
Jogadores que estão em seu último ano de contrato com seus clubes, por exemplo, já podem assinar um pré-contrato com outro clube para o ano que vem. Como o Fluminense não tem o dinheiro de, por exemplo, Palmeiras ou Flamengo, o clube sempre deve praticar uma visão criativa de mercado e pensar em contratações baratas (nestes casos, sem taxa de transferências) que possam encorpar seu elenco.
Renato Augusto está em seu último ano de contrato com o Corinthians e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube
Dentre os jogadores mais badalados do principal cenário competitivo do futebol brasileiro, é tentador para qualquer clube tentar fechar um negócio com o meia Renato Augusto, ídolo do Corinthians revelado pelo Flamengo.
Apesar dos problemas físicos e das lesões que fazem com que Renato desfalque o Corinthians em alguns momentos da temporada, o atleta de 35 anos é um dos melhores jogadores do futebol brasileiro e poderia potencializar qualquer equipe.
No momento, não existe qualquer especulação ligando o Fluminense ao meio-campista, mas o clube está sempre atento a boas oportunidades de mercado para reforçar o Time de Guerreiros. Embora Renato Augusto tenha dito que gostaria de renovar com o clube, um novo contrato ainda não foi assinado.
Segundo o portal GE, sobre uma possível renovação, Renato disse:
“Ainda não (tem conversa), mas o clube sabe que minha vontade é continuar por mais um ano. Se eu me sentir bem, talvez mais um. Mas, no momento, seria pensar em mais um ano e poder ajudar essa garotada que está subindo, poder participar desse novo ciclo”.