Destruiu o Flamengo e cravou ajuda ao Fluminense
A campanha do Fluminense na atual edição do Campeonato Brasileiro até aqui tem sido sólida, apesar de uma clara diferença de desempenho entre os jogos como mandante e como visitante.
Atrás do líder isolado, o Botafogo, que tem impressionantes 44 pontos, o Fluminense faz parte de um bloco de equipes empatadas com a mesma pontuação: com 31 pontos, o Tricolor das Laranjeiras está junto de Flamengo, Palmeiras e Red Bull Bragantino nessa corrida para alcançar o alvinegro carioca.
O Botafogo ainda não apresentou qualquer queda de significativa de desempenho, mas os outros clubes estão atentos para uma possível oscilação do alvinegro durante as 5 semanas em que não terá seu artilheiro, Tiquinho Soares, à disposição, e torcem para que seja possível reduzir a distância para o líder.
Cuiabá dá “ajudinha” ao Fluminense ao golear rival Flamengo
No último domingo (6), o Cuiabá evitou que o Flamengo gerasse vantagem de pontos em relação a Fluminense, Palmeiras e Red Bull Bragantino, ao vencer a equipe reserva do clube rubro-negro por 3 a 0, em partida realizada na Arena Pantanal, no Mato Grosso.
O Flamengo entrou em campo com o time reserva para poupar alguns de seus principais jogadores para o confronto contra o Olímpia, pelas oitavas de final da Libertadores, mas mesmo assim era esperado que a equipe rubro-negra desse mais trabalho ao Cuiabá.
O mandante dominou completamente o confronto e teve as melhores oportunidades. Contou com uma grande exibição individual do centroavante Deyverson, com um gol e uma assistência.
Não é a primeira vez que Deyverson frustra os torcedores flamenguistas: ele fez o histórico gol do título do Palmeiras sobre o Flamengo na final da Copa Libertadores de 2021.
O Fluminense busca manter a boa forma no Brasileirão, e seu próximo compromisso é neste domingo (8) contra o Grêmio. O jogo acontecerá na Arena do Grêmio, e a bola rola às 16h.