Fluminense é comunicado e Liverpool deve desistir de comprar André
A novela sobre o possível interesse do Liverpool, da Inglaterra, no volante André, ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (8). E talvez seja seu último capítulo, pelo menos na atual janela de transferências.
Nos últimos dias os noticiários tem sido tomados por notícias sobre um suposto interesse do clube inglês no jovem volante tricolor e da Seleção Brasileira. Na temporada passada, o Liverpool teve um rendimento abaixo do esperado, e muito disso foi creditado ao envelhecimento do setor de meio de campo, o que fez com que o Liverpool fosse ao mercado buscar reforços.
Mesmo com as chegadas do argentino Mac Allister e do húngaro Szoboszlai, o Liverpool ainda precisa de pelo menos mais uma peça, já que perdeu muitos meio-campistas, como Jordan Henderson, Naby Keita, James Milner, Oxlade-Chamberlain e o cria de Xerém Fabinho.
André é o plano B do Liverpool; negociações com alvo prioritário parecem avançar
André é visto como a segunda opção do clube no mercado. O time comandado por Jurgen Klopp vê em Romeo Lavia, volante belga do Southampton, o jogador ideal para a equipe, especialmente por já estar acostumado ao futebol inglês.
Notícias de ontem indicavam que a negociação não estava andando, com o Southampton tendo recusado uma proposta de cerca de 46 milhões de libras (aproximadamente 288 milhões de reais); e isso significaria que o Liverpool poderia passar a concentrar seus esforços em tirar André do Fluminense.
Hoje, porém, a torcida tricolor ficou um pouco mais aliviada: o Southampton enfrentou o Gillingham pela Copa da Liga Inglesa, e Romeo Lavia sequer foi relacionado para a partida, o que fez surgirem os rumores de que a negociação entre os dois clubes ingleses finalmente teria progredido.
André também vinha sendo observado pelo Sporting, de Portugal, que precisava repor a saída do uruguaio Manuel Ugarte para o PSG; mas a provável chegada do volante Morten Hjulmand vindo da Lecce,da Itália, fez o interesse esfriar.
No começo do ano o Fluminense chegou a recusar uma proposta de 20 milhões de euros (algo em torno de 111 milhões de reais na cotação da época) do Fulham, também da Inglaterra, por André.