Fluminense é notificado e Hazard está de malas prontas para o Rio de Janeiro
O ponta belga Eden Hazard está livre no mercado desde que seu contrato com o Real Madrid se encerrou. O jogador, que foi consistentemente um dos melhores do mundo com a camisa do Chelsea e se destacou na Copa do Mundo de 2018 com a camisa 10 da seleção da Bélgica não conseguiu repetir esse desempenho no clube espanhol, onde sofreu com lesões e problemas físicos.
O jornal espanhol “Ás” publicou a informação de que o craque belga pode estar a caminho do Brasil, mais especificamente de um clube carioca: o Botafogo.
Segundo o jornal, Hazard era um dos medalhões observados pelo clube assim que a SAF de John Textor assumiu o clube, junto de nomes como o atacante uruguaio Edinson Cavani e o meia colombiano James Rodríguez.
Por não ter mais vínculo com o Real Madrid, Hazard poderia assinar contrato sem que o clube pagasse uma taxa de transferência, tendo que lidar apenas com luvas e salários. Além do alvinegro carioca, clubes dos Estados Unidos e da Arábia Saudita observam o jogador.
Laço familiar pode ser trunfo de John Textor para contratar craque que viveu mau momento no Real Madrid
Caso o Botafogo decida mesmo concretizar seu interesse em Hazard e apresentar uma proposta ao atleta, John Textor pode contar com uma ajudinha familiar para que o alvinegro tenha a prioridade do belga em relação a outros clubes.
Um dos irmãos de Eden, Killian Hazard, atua pelo RWD Molenbeek, clube da Bélgica que faz parte da rede de clubes de John Textor. Se o empresário pedisse, Killian poderia tentar influenciar seu irmão mais famoso a assinar com o Botafogo.
Hazard nunca conseguiu consistência para mostrar no Real Madrid o futebol encantador que exibiu com outras camisas. Sua passagem de 4 anos pelo clube merengue foi marcada por lesões e problemas físicos que faziam com que o atleta entrasse em campo apenas esporadicamente.
Na última temporada, o belga de 32 anos disputou apenas 10 partidas pelo clube. Até o momento, não existe proposta oficial do rival do Fluminense pelo atleta.