Fluminense monta megaoperação para contar com reforço do Real Madrid
A classificação dramática às quartas de final da Copa Libertadores da América fez com que o Fluminense passasse a se preocupar de vez com uma pendência do elenco, e o clube tricolor espera já na próxima partida, válida pelas quartas de final da competição, ter resolvido essa questão.
Se trata da suspensão do lateral Marcelo, que foi expulso no confronto de ida contra o Argentinos Juniors após lance em que o zagueiro argentino Luciano Sánchez sofreu lesão grave que chocou o mundo do futebol.
Apesar de ter sido um acidente, já que Marcelo claramente não tinha qualquer intenção de agredir o defensor, o lateral do Fluminense recebeu um cartão vermelho, o que pode fazer com que ele vá a julgamento para que a Conmebol defina se haverá uma pena maior ou se basta a suspensão habitual de apenas um jogo.
Fluminense trabalha para garantir craque ex-Real Madrid em jogos decisivos da competição; defesa do atleta será enviada hoje
Caso o atleta tricolor não receba punição mais severa, ele já estaria livre para atuar nas quartas de final, por ter cumprido a suspensão automática no confronto da volta contra o Argentinos Juniors, quando desfalcou o Tricolor das Laranjeiras no jogo decisivo disputado no Maracanã.
O departamento jurídico do Fluminense está ajustando os últimos detalhes para que o clube envie nesta quarta-feira (9) a defesa do lateral ao Tribunal Disciplinar da Conmebol.
Marcelo foi contratado não só por sua qualidade técnica inquestionável, mas pelo que sua experiência como estrela internacional acostumada a disputar competições de alto nível poderia agregar ao time de Fernando Diniz na temporada.
O Fluminense espera que o atleta não receba qualquer tipo de punição, para que possa voltar a ser escalado nos confrontos pelas quartas de final da Libertadores. O Fluminense aguarda o confronto entre Flamengo e Olimpia, do Paraguai, para saber seu adversário.