Gigante desiste e não vai mais comprar cria do Fluminense
Após uma longa espera, finalmente foram reveladas as intenções de compra de uma das joias da base do Fluminense.
Mesmo com o contrato longe de expirar, foi decidido que o São Paulo não exercerá o direito de compra do jogador, que passou apenas 6 meses no clube e perdeu muito espaço desde o começo da temporada.
O jogador deve retornar ao clube de origem
Com toda essa situação, o jogador em questão é Marcos Paulo, que fez sua formação nas categorias de base do Fluminense. Ao que parece, o São Paulo, em parceria com o Atlético de Madrid, não prosseguirá com a contratação do jogador, levando-o de volta ao clube espanhol que detém o contrato com o atleta.
Marcos Paulo chegou ao São Paulo no início da temporada com grandes expectativas sobre sua contribuição ao clube. Pois sua performance no Fluminense havia sido notável, o que o levou a ser vendido para fora do país.
No entanto, sua atuação no São Paulo ficou aquém das expectativas, chegando até a não ser relacionado para as últimas partidas do clube paulista. Esse desempenho levou o São Paulo a não exercer a opção de compra avaliada em 16 milhões de reais.
Marcos Paulo também ganhou destaque fora das quatro linhas ao se envolver em conflitos com o ex-técnico do São Paulo, Rogério Ceni, o que contribuiu para a demissão do ídolo do tricolor Paulista.
Apesar de não ser adquirido pelo São Paulo, o jogador permanecerá no clube até o final do ano, cumprindo seu contrato de empréstimo com o tricolor.
Marcos Paulo foi revelado pelo Fluminense e estreou profissionalmente em 2018. Permaneceu no clube até 2021, quando foi vendido ao Atlético de Madrid, da Espanha. Desde então, o jogador tem sido emprestado constantemente, e seu futuro no clube espanhol ainda é incerto.