Fluminense tem recorde de torcida no Maracanã
A noite da última terça-feira (8) foi muito especial para o Fluminense. A vitória por 2 a 0 contra o Argentinos Juniors garantiu a classificação do Tricolor às quartas de final da Copa Libertadores da América, competição cujo título inédito é o sonho de consumo de qualquer torcedor.
A partida, que era o jogo da volta, aconteceu no Maracanã, e foi um duelo muito tenso. Decisões questionáveis da arbitragem, confusões nas arquibancadas, bate-boca entre jogadores, expulsões… muitas coisas aconteceram, para honrar um confronto que já havia sido intenso na ida, disputada no estádio Diego Armando Maradona.
O Fluminense conseguiu a classificação graças a dois gols marcados após os 40 minutos do segundo tempo: Samuel Xavier, que havia feito o gol do empate no primeiro jogo, abriu o placar; e o jovem atacante John Kennedy fechou o caixão do Argentinos Juniors.
Torcida faz bonito e bate recorde de sócios no estádio
Para ter ideia da importância da Libertadores para o torcedor tricolor, basta ver o número de pessoas que foi até o Maracanã ver a vitória do Fluminense sobre a equipe argentina: ao todo, foram mais de 61 mil presentes, dos quais quase 56 mil eram pagantes. A renda total ficou em pouco mais de 3,75 milhões de reais.
O que mais impressiona, porém, é um dado levantado pelo jornalista Victor Lessa em sua conta no Twitter: dos 61.396 torcedores presentes no Maracanã na noite da última terça-feira, 42.459 eram sócios do clube.
Isso significa que pouco mais de 69% de todas as pessoas presentes no Maracanã eram sócias do Fluminense, um recorde do clube.
Dos mais de 61 mil torcedores que estiveram no ontem Maracanã, 42.459 eram sócios do Fluminense. Isso significa o maior número de associados presentes a um jogo da história do programa. Cerca de 70% do público presente eram sócios, marcado também um recorde de ocupação.
— Victor Lessa (@Victorg_Lessa) August 9, 2023