Fluminense detona rival de virada e se aproxima de título do Brasileirão
O Tricolor das Laranjeiras tem um grande histórico no que diz respeito à utilização de jovens jogadores, não à toa a Fábrica de Xerém é considerada uma das principais categorias de base do mundo, e diversos jogadores do mais alto nível do futebol mundial passaram pela base do Fluminense.
Os Moleques de Xerém continuam fazendo bonito e deixando os torcedores esperançosos quanto ao futuro do clube. Se a equipe Sub-18 comandada por Ricardo Resende está brilhando na disputa da Copa Mitad Del Mundo, no Equador; a equipe Sub-17 também não está fazendo feio no Campeonato Brasileiro da categoria.
Nesta quarta-feira (9), o Fluminense conseguiu uma virada emocionante para cima do Atlético Mineiro, com direito a gol nos acréscimos para garantir os 3 pontos. O placar terminou em 3 a 2, e o jogo foi realizado no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.
Fluminense brilha e briga pela liderança do Brasileirão Sub-17
Após outra vitória repleta de gols, contra o Red Bull Bragantino, o técnico Rômulo Rodriguez mandou a campo para enfrentar o Atlético Mineiro fora de casa a seguinte escalação:
Pedro Melo; Julio Fidelis, Gorgulho, Wallace Davi e Esquerdinha; Riquelmy, Isaque; Hiago Luiz, Matheus Reis e Kelwein.
Os gols do Fluminense foram marcados por Julio Fidelis (duas vezes) e Ítalo.
Com a vitória, o Fluminense assume momentaneamente a segunda colocação, com 12 pontos conquistados em 18 disputados. O líder é o Corinthians, com 15 pontos. O Internacional, com 10 pontos, ainda joga na rodada e pode, portanto, ultrapassar o Tricolor das Laranjeiras e chegar a 13 pontos em caso de vitória contra o Flamengo.
O próximo compromisso da equipe Sub-17 é um confronto direto contra o líder Corinthians na próxima terça-feira (15). Em caso de vitória, o Fluminense pode igualar o número de pontos do clube paulista e dividir a liderança. A bola rola às 17h no estádio Luso-Brasileiro.