Famoso traficante argentino é detido em jogo do Fluminense no Maracanã
Os dois intensos duelos entre Fluminense e Argentinos Juniors pelas oitavas de final da Libertadores ainda dão o que falar. Dentro de campo, foram duas partidas dramáticas, com uma lesão grave, expulsões para os dois lados, polêmicas de arbitragem, placares sendo definidos no fim do segundo tempo e até jogador de linha substituindo goleiro.
Fora de campo, o clima também não foi dos mais amenos: algumas horas antes do confronto da volta, realizado no Maracanã na última terça-feira (8), torcedores das duas equipes se envolveram em confusão na orla da Avenida Atlântica, em Copacabana, e alguns envolvidos foram detidos pela polícia.
Alem disso, durante o jogo, a Polícia Militar interveio com violência em nova confusão envolvendo torcedores argentinos. O Argentinos Juniors chegou a reclamar em suas redes sociais sobre a postura do BEPE (Batalhão Especializado em Policiamento de Estádios), de certa forma culpabilizando o Fluminense pela truculência.
Famoso traficante argentino foi identificado em confusão no Maracanã
No setor do Maracanã destinado à torcida visitante, uma confusão teria se iniciado entre os próprios torcedores do Argentinos Juniors. O conflito teria se intensificado após atos racistas de dois torcedores argentinos direcionados aos seguranças que foram separar as brigas.
Alguns torcedores foram detidos pela polícia, e um deles foi identificado como Alejandro Ivan Fresenga Umpierrez, um traficante que ficou famoso na Argentina por ter liderado uma rebelião em um presídio.
O SBT inclusive chegou a divulgar imagens nas quais é possível ver o criminoso sem camisa, com rosto coberto e segurando uma barra de ferro no telhado da prisão.
Alejandro e os demais detidos responderão aos processos em liberdade, mas só poderão deixar o país depois de resolverem completamente sua situação judicial no Brasil.
Fluminense já pensa em próximo adversário
Apesar das cenas lamentáveis fora de campo, a classificação do Fluminense foi muito comemorada por torcedores, que aguardam a definição do adversário do clube nas quartas de final.
O Flamengo visita o Olimpia, do Paraguai, nesta quinta-feira (10), e quem se classificar enfrenta o Tricolor das Laranjeiras na próxima fase da competição.