Flamengo deve perder o seu melhor jogador e Fluminense vai lucrar horrores
O futebol da Arábia Saudita tem sido o grande protagonista dos últimos meses no que diz respeito ao mercado de transferências. Os clubes sauditas tem oferecido salários exorbitantes para atrair estrelas como Cristiano Ronaldo, Sadio Mané e Roberto Firmino, além de técnicos de renome como os portugueses Jorge Jesus (ex-Flamengo) e Luís Castro (ex-Botafogo).
Além das grandes estrelas, alguns clubes sauditas parecem estudar movimentos por jogadores menos famosos mas que demonstram muito talento em campeonatos com menos visibilidade do que as grandes ligas europeias. O alvo da vez parece ser um dos destaques de um rival do Fluminense, curiosamente também um ex-tricolor: o lateral Ayrton Lucas, do Flamengo.
A notícia é do jornal espanhol “Ás”, que não revelou o clube interessado, mas afirmou que uma proposta na casa dos 20 milhões de euros (cerca de 107 milhões de reais) haveria sido apresentada ao Flamengo pelo lateral-esquerdo.
Por ter sido revelado pelo Fluminense, o clube Tricolor receberia uma porcentagem do valor da negociação.
Futebol árabe já havia sondado Pedro; enquanto isso, Fluminense fica atento à resultado de jogo do rival rubro-negro
Vale lembrar que no mês passado o Flamengo teria recusado uma proposta na casa dos 30 milhões de euros (pouco mais de 160 milhões de reais) pelo centroavante Pedro, também revelado pelo Fluminense.
O clube rubro-negro vive um momento de estabilidade financeira e julgou que o valor não era alto o suficiente a ponto de valer a pena se desfazer de uma estrela do elenco, e o próprio jogador queria priorizar propostas de equipes europeias, então o negócio acabou sendo deixado de lado.
O Fluminense, já classificado para as quartas de final da Copa Libertadores da América, ficará de olho no confronto entre Olimpia, do Paraguai, e Flamengo, nesta quinta-feira (10). A equipe classificada será o adversário do tricolor nas quartas de final.