Oficial: Marcelo está FORA do Fluminense
Desde seu retorno ao clube que o formou, a passagem do lateral Marcelo pelo Fluminense tem sido marcada por exibições fantásticas intercaladas com problemas físicas que fazem com que o atleta desfalque o clube em alguns momentos.
Dessa vez, o craque ex-Real Madrid desfalcará o Tricolor das Laranjeiras, mas não por lesão: saiu o resultado do julgamento do Tribunal Disciplinar da Conmebol referente à expulsão do lateral no confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o Argentinos Juniors, e as notícias não são nada animadoras para os tricolores.
Na ocasião, Marcelo foi expulso por um lance claramente acidental que resultou na grave lesão do defensor Luciano Sánchez. Ele cumpriu suspensão automática e desfalcou o Fluminense no confronto da volta, vencido pelo clube carioca por 2 a 0, no Maracanã.
Marcelo recebe punição severa da Conmebol e desfalcará Fluminense nas quartas de final
Nesta quinta-feira (10), o Tribunal Disciplinar da Conmebol anunciou uma punição de três jogos de suspensão para o atleta. Como ele não entrou em campo no confronto da volta, restam duas partidas de suspensão a serem cumpridas.
O Fluminense chegou a apresentar uma defesa, mas a Conmebol não se convenceu e puniu o atleta, que ainda deverá pagar uma multa de 6 mil doláres (pouco menos de 30 mil reais).
Isso significa que Marcelo não poderá entrar em campo nas duas partidas de quartas de final. O lateral será um desfalque enorme para o clube, que sonha em passar de fase mais uma vez e continuar lutando pelo inédito título da Libertadores.
O Fluminense aguarda o confronto entre Olimpia, do Paraguai, e Flamengo, para saber quem será seu adversário nas quartas de final.
O próximo compromisso do Tricolor é no próximo domingo (13), às 16h, contra o Grêmio. A partida é válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.