Flamengo passa vergonha internacional e Fluminense conhece o seu destino na Libertadores
Após uma semana intensa repleta de jogos tensos e emocionantes, os oito melhores clubes que irão disputar as quartas de final da Copa Libertadores foram finalmente definidos.
Porém, um dos times que não estará presente nas quartas de final é o Flamengo. Apesar das altas expectativas e do elenco milionário, a equipe rubro-negra protagonizou um vexame histórico ao ser eliminada pelo Olimpia, clube que ocupa apenas a oitava posição na liga paraguaia.
O que deixa a eliminação mais vexatória é o fato da equipe paraguaia ter trocado de técnico recentemente e estar passando por dificuldades na liga paraguaia, além do Flamengo ter chego no jogo com uma vantagem e jogar apenas por um empate.
Fluminense já conhece seu caminho
Com a desastrosa eliminação para a equipe do Paraguai, o Flamengo não irá fazer o confronto contra o Fluminense, confronto esse que estavam todos na expectativa de poder acompanhar.
Enquanto isso, o Fluminense já conheceu seu destino na Libertadores. O time carioca assegurou sua vaga nas quartas de final da competição após um confronto intenso contra o Argentinos Juniors. Com uma campanha sólida, o Fluminense está determinado a avançar na competição e buscar uma conquista histórica.
A equipe tricolor já tem o seu caminho definido na competição. Ela enfrentará o Olimpia em dois jogos muito desafiadores válidos pelas quartas de final, sendo que a vaga será definida no Maracanã, após primeiro jogo no Paraguai.
Se o Fluminense passar pelo Olimpia, terá como próximo adversário ou o Internacional, equipe brasileira, ou o Bolívar, time boliviano. Ambos estão na mesma chave do Fluminense. E, caso alcance a final, o Fluminense teria a oportunidade de disputar o título no Maracanã, com a grande final marcada para o dia 4 de novembro.
Vale lembrar que, enquanto a Libertadores continua a se desenrolar, o Fluminense volta a focar no campeonato brasileiro. A equipe encerrará o primeiro turno da competição no domingo, em um confronto contra o Grêmio.