Fluminense recebe ótima notícia e pode ganhar a Libertadores com os pés nas costas
Todo torcedor tricolor tem o sonho de conquistar o título inédito da Copa Libertadores da América. No momento, o Fluminense segue vivo na disputa, tendo se classificado de maneira dramática para as quartas de final, ao eliminar o Argentinos Juniors no Maracanã na última terça-feira (8).
Um assunto recorrente das últimas semanas era a possiblidade do “maior Fla x Flu” de todos os tempos, nas quartas de final da Libertadores. O Flamengo, porém, sofreu o revés contra o Olimpia, do Paraguai, e foi eliminado. O clube da Gávea, mesmo com seu elenco estelar e folha salarial composta por valores igualmente astronômicos, fez uma péssima partida e levou a virada do clube paraguaio.
No Fluminense, muitos jogadores mantinham o discurso sobre não ter preferência quanto ao adversário das quartas de final, embora alguns, como John Kennedy, expressassem preferência por jogar contra o Flamengo, pelo peso de um clássico.
Caminho do Fluminense ao título é visto como acessível
A verdade é que não existe jogo fácil, muito menos em uma competição tão intensa quanto a Libertadores. Mas após a eliminação de Flamengo e River Plate (ARG), que poderiam ser adversários do Fluminense nas quartas e semifinais respectivamente, muitos torcedores ficaram animados com um possível enfraquecimento da chave.
O Olimpia, que eliminou o Flamengo, é o próximo adversário tricolor e deve ser respeitado, pois não será um duelo fácil. Em caso de classificação, o Fluminense enfrenta o classificado do confronto enter Internacional e Bolívar (BOL).
Muitos projetam uma superioridade da equipe colorada no confronto, e veem o Inter como um adversário mais provável em caso de classificação tricolor. Torcedores se animam ao lembrar que o último confronto entre cariocas e gaúchos ocorreu no mês passado, com vitória tricolor por 2 a 0.
O Internacional que foi derrotado pelo Fluminense no Maracanã em Julho, porém, não é o mesmo de hoje: o técnico Mano Menezes deixou o clube e foi substituído pelo argentino Eduardo Coudet. A partida foi realizada com a janela de transferências ainda aberta, e os colorados receberam alguns reforços desde então, como o goleiro uruguaio Rochet e o volante Bruno Henrique.
Caso o Fluminense chegue à final, enfrentaria Palmeiras, Deportivo Pereira (COL), Boca Juniors (ARG) ou Racing (ARG). Apesar do peso dos gigantes argentinos e da campanha surpreendente dos colombianos, muitos veem o Palmeiras, que já foi campeão continental duas vezes sob o comando de Abel Ferreira, como a equipe mais sólida.
Assim como o Internacional, o Palmeiras também foi derrotado recentemente pelo Fluminense, com direito a grande exibição de John Kennedy. O porém é que ambas as equipes entraram em campo com times mistos, se poupando justamente para os confrontos da volta das oitavas de final da Libertadores.