Conmebol dá chance de ouro para o Fluminense contar com reforço na Libertadores
O Fluminense viverá momentos intensos nos próximos dias. O clube, agora classificado para as quartas de final da Copa Libertadores da América, quer fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que a Conmebol reveja a decisão de suspender o lateral Marcelo.
Marcelo foi expulso no confronto de ida contra o Argentinos Juniors, válido pelas oitavas de final da Libertadores. No duelo, disputado no estádio Diego Armando Maradona, o zagueiro argentino Luciano Sánchez se lesionou gravemente ao receber um pisão acidental do lateral tricolor.
Embora tenha sido um lance claramente acidental, tanto que o próprio Marcelo se desesperou e começou a chorar ao ver a gravidade da lesão de seu companheiro de profissão, a Conmebol decidiu suspender o atleta por 3 partidas.
Marcelo cumpriu suspensão automática no confronto de ida, então restariam dois jogos de suspensão. Isso significa que o lateral desfalcaria o Tricolor nas duas partidas das quartas de final.
Dias decisivos para o Fluminense lutar por liberação de Marcelo para as quartas de final
Apesar de ter apresentado a defesa do atleta na última quarta-feira (9), e ter solicitado que a Unidade Disciplinar da instituição permitisse que Marcelo prestasse um depoimento se defendendo, os esforços do Fluminense não surtiram efeito imediato e a Conmebol sequer julgou necessário ouvir o craque ex-Real Madrid.
Agora, o Fluminense volta a ter esperanças: seu corpo jurídico solicitou ao Tribunal de Apelação da instituição para que houvesse uma revisão da decisão, e a Conmebol deve realizar uma nova análise nos próximos dias, antes do confronto de ida das quartas de final.
O primeiro confronto entre Fluminense e Olimpia acontecerá no Maracanã, no dia 24 de agosto. A bola rola às 21h30 e o Tricolor espera poder contar com seu lateral-esquerdo titular, que foi contratado justamente pela sua experiência e capacidade de fazer a diferença em momentos decisivos como esse.