Cria do Fluminense acerta com clube do futebol japonês
A janela de transferências para o futebol se encerrou no dia 02 de Agosto e o Presidente Mário Bittencourt, por enquanto, mantém o elenco do treinador Fernando Diniz. O volante André foi o principal jogador procurado no mercado com proposta até do Liverpool, da Inglaterra, mas o Tricolor bateu o pé.
Não bastasse, a diretoria do Fluminense ainda contratou reforço em Diogo Barbosa, Yony González, Danielzinho, Léo Fernández e Marlon. Peças que chegam para fortalecer o Tricolor em busca de um sonhado título da Copa Libertadores. O próximo compromisso, pelas Quartas de Final, tem um Olímpia, do Paraguai, pela frente. O Flamengo não resistiu ao adversário…
Troca japonesa
O Fluminense, porém, recebeu a informação de que o atacante cria das categorias de base, Marco Júnior, tem uma nova casa no futebol: o Sanfrecce Hiroshima, do Japão. O jogador de 30 anos não chegou em um acordo de renovação junto do Yokohama Marinos e trocou de camisa no próprio país.
“Estou feliz por ingressar em um clube tradicional como o Sanfrecce Hiroshima. Estou muito grato por meu potencial ter sido avaliado e tenho pensado que preciso de um novo desafio nos últimos anos, então decidi me transferir desta vez. É um novo desafio e acho que tenho muito a aprender”, revelou Marco Júnior em depoimento ao perfil oficial do novo clube.
Seis anos de Flu
Marco Júnior subiu ao profissional do Fluminense no ano de 2012 e se tornou uma grande peça. Tanto que ficou nas Laranjeiras até 2018 – foi emprestado em 2014 ao Vitória, da Bahia. Ao todo, o atacante atuou em 247 jogos, marcou 36 gols e conquistou o Brasileirão de 2012, o Carioca de 2012 e a Primeira Liga, de 2016, além de duas Taça Guanabara e uma Taça Rio.