Fluminense toma decisão sobre Aleksander
O Fluminense visita o Grêmio neste domingo, a partir das 16 horas, pela 19ª rodada do Brasileirão. Os Tricolores estão muito próximo na tabela de classificação, apenas um ponto de diferença – apesar do clube gaúcho ter um jogo a menos – e entram em campo na expectativa de diminuir a vantagem para o Botafogo. O treinador Fernando Diniz, porém, tem uma baixa importante.
A torcida do Fluminense viu o retorno de Aleksander aos treinamentos depois de uma lesão complicada de estiramento no Ligamento Colateral Medial, mas o volante não foi relacionado para o confronto no Rio Grande do Sul. A diretoria busca trabalhar a volta do jovem aos confrontos com cautela, aliás, são apenas 20 anos nas costas. É difícil forçar a barra.
Aleksander, então, desfalca o Fluminense ao lado de Felipe Melo, Lima, John Kennedy e Lelê. Todos suspensos por acúmulo de cartão amarelo ou vermelho direto. A tendência é de que Fernando Diniz escale o Tricolor com André e Martinelli na meiuca, além do craque Paulo Henrique Ganso.
Ê torcida…
A presença de Aleksander é aguardada nas Quartas de Final da Copa Libertadores, em que o Fluminense abre a série de mata-mata no Maracanã diante do Olímpia, do Paraguai, no dia 23 de Agosto. A volta, uma semana depois, será no Defensores del Chaco.
O Tricolor tem uma pendência antes junta à Conmebol antes do duelo que se trata, novamente, dos atos de indisciplina da torcida. A entidade abriu um processo contra o Fluminense por conta das explosões de bombas e arremessos de objetos em direção ao gramado do Maracanã durante a vitória por 2 a 0 em cima do Argentinos Juniors.
Na atual edição, o Fluminense recebeu multa em duas oportunidades – The Strongest, da Bolívia, e River Plate, da Argentina. Resta saber se a reincidência com três investigação pode levar a alguma punição mais grave.