Presidente do Fluminense detona o Vasco e clubes vão à justiça
A rivalidade entre clubes de futebol muitas vezes se manifesta até fora de campo, em discussões relacionadas a questões burocráticas ou administrativas. Fluminense e Vasco tem desenvolvido nos últimos anos um histórico considerável de desentendimentos relacionados à venda e disponibilidade de ingressos, por exemplo, e um novo capítulo dessa confusão está a caminho
Dessa vez, o Vasco teria solicitado ao consórcio do estádio para que seu confronto contra o Atlético Mineiro, no dia 20 de agosto, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, seja realizado no Maracanã. Um dia depois do confronto entre Fluminense e América Mineiro, que também acontecerá no Maraca.
Ao saber disso, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, não gostou nada da atitude do rival cruz-maltino. No dia 24 de agosto, o Tricolor das Laranjeiras disputa uma das partidas mais importantes da temporada: o confronto de ida contra o Olimpia, do Paraguai, válido pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.
O duelo entre Fluminense e Olimpia acontecerá no Maracanã, e a diretoria do clube tricolor se preocupa com as condições em que o gramado ficaria ao receber dois jogos seguidos poucos dias antes do confronto.
A ideia é que o duelo pela Libertadores seja realizado nas melhores condições possíveis, não só pela qualidade da partida em si, mas também porque o clube mandante pode ser multado pela Conmebol caso a entidade não aprove as condições do gramado.
Vasco tem seu pedido negado, mas recorre à Justiça; Mário Bittencourt se irrita
Em entrevista ao portal ge, o presidente Mário Bittencourt comentou o caso.
“O Rio de Janeiro tem outro estádio, mas, infelizmente, fica claro que o objetivo do Vasco é apenas o de tumultuar a nossa gestão do estádio”, afirmou.
O presidente também ressaltou a importância de um gramado bem cuidado:
“Esperamos que haja sensibilidade por parte do Poder Judiciário. Essa semana tem semifinal da Copa do Brasil, semana que vem tem quartas de final da Libertadores. Jogos decisivos pelos quais os clubes se preparam o ano inteiro. O gramado não pode estar ruim”.
Ao ter seu pedido negado pelo consórcio que administra o Maracanã, a diretoria vascaína acionou a Justiça.
Vale lembrar que a Conmebol abriu recentemete um processo disciplinar contra o Flamengo por conta das condições do gramado do Maracanã, e o clube rubro-negro pode ser multado; por ser o palco da final da competição, a entidade tem sido rigorosa com o estado em que os clubes mantém as instalações do Maracanã.