Alexis Sánchez diz SIM e Fluminense já sabe quanto terá que pagar
Embora a janela de transferências do futebol brasileiro tenha se encerrado no início do mês de agosto, os clubes ainda podem negociar as contratações de atletas atualmente sem contrato, livres no mercado, até o dia 25.
Um dos atletas “desempregados” mais badalados do momento é o atacante chileno Alexis Sánchez. Livre no mercado desde que seu contrato com o Olympique de Marseille se encerrou, o atleta já estaria procurando por um imóvel no Rio de Janeiro, segundo a imprensa chilena.
O que pode ser um empecilho para qualquer clube que tenha interesse em contar com o craque chileno é o alto salário almejado pelo atleta: Sánchez quer aproximadamente 2 milhões de reais por mês.
Artilheiro da seleção chilena é sonho de consumo de rivais do Fluminense
Botafogo e Vasco acompanham a situação do atleta, e sonham em contar com Sánchez para a disputa dos últimos meses da temporada.
O Vasco, que protagoniza mais uma vez uma dramática luta contra o fantasma do rebaixamento, conta com dois conhecidos de Sánchez para convencer o atleta a vestir a camisa cruz-maltina. Um deles é Gary Medel, companheiro de seleção do atacante por muitos anos.
O outro é o recém-chegado craque francês Dimitri Payet, que estava jogando pelo Olympique de Marseille junto de Sánchez, até que os contratos de ambos expiraram.
Além de Vasco e Botafogo, o atleta também é observado por Corinthians e Santos. Os clubes paulistas, porém, teriam se afastado do negócio devido à alta pedida salarial do atacante.
Alexis Sánchez construi uma carreira notável e já vestiu a camisa de muitos clubes, muitos deles equipes tradicionais do futebol mundial.
Cobreloa, River Plate, Udinese, Barcelona, Arsenal, Manchester United, Inter de Milão e Olympique de Marseille são os times que já tiveram o privilégio de contar com o seu talento, e é possível que o futebol brasileiro seja o próximo capítulo de sua carreira.
Pela Seleção Chilena, conquistou dois títulos da Copa América (2015 e 2016) e disputou a Copa do Mundo de 2014. É o atleta que mais marcou gols com a camisa chilena.