Fluminense é pego de surpresa e vai contar com jogador inesperado contra o America-MG
No último domingo (13), o Fluminense visitou o Grêmio em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasilero. Apesar de ter saído na frente, o clube carioca acabou levando a virada e saiu derrotado por 2 a 1.
Embora não tenha sido uma derrota de todo surpreendente, já que o adversário era um gigante do futebol brasileiro e o clube das Laranjeiras vem apresentando um péssimo desempenho em partidas fora de casa, ele certamente deixou muitos torcedores decepcionados.
O Fluminense jogou bem e foi superior no início do jogo, especialmente nos primeiros 20 minutos. Após o gol marcado por Germán Cano, porém, a equipe baixou a guarda e levou a virada ainda no primeiro tempo.
O começo do jogo fez com que muitos torcedores tricolores ficassem esperançosos quanto a uma possível vitória fora de casa, algo raro na campanha do Fluminense no Brasileirão de 2023, mas a euforia logo deu lugar à decepção.
Capitão do Fluminense está bem fisicamente e não preocupa para os próximos jogos
No final do jogo, ocorreu um lance polêmico: o zagueiro e capitão tricolor, Nino, levou um pisão dentro da área adversária. Além de o lance sequer ter sido revisado pelo VAR, o árbitro ainda encerrou a partida. O ocorrido gerou reações fortes, como a de Felipe Melo, que foi às redes sociais criticar a arbitragem.
Nino claramente sentiu muitas dores no lance. O zagueiro mal conseguia levantar e teve que sair de campo amparado pela equipe médica.
A boa notícia é que, segundo o jornalista Victor Lessa, o defensor não sofreu qualquer lesão e não desfalcará a equipe tricololr.
O próximo compromisso do Fluminense é no próximo sábado (19), no Maracanã, contra o América Mineiro. A bola rola às 18h30 para o confronto, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e que abre o segundo turno da competição.