Flamengo se lasca e deve perder grande craque
Os clubes brasileiros podem viver momentos tensos nos próximos dias. A janela de transferências do Brasil se encerrou no início do mês (embora clubes possam negociar com atletas livres no mercado até o dia 25 de agosto), mas como o calendário é diferente em outros países, até o fim do mês é possível que equipes estrangeiras ainda tentem levar alguns destaques do futebol brasileiro.
As equipes da Arábia Saudita tem sido um dos destaques da janela de transferências ao redor do mundo, contratando grandes destaques do futebol europeu com direito a salários impressionantes até mesmo para os padrões das principais ligas europeias.
No rival Flamengo, o clima já não tem sido bom, com duas polêmicas envolvendo agressões físicas entre funcionários e jogadores do clube tendo ocorrido em menos de um mês. Além disso, o clube ainda corre o risco de perder um jogador para o futebol saudita.
Flamengo deve receber proposta por zagueiro titular nos próximos dias
A mais recente notícia é de que o Al Hilal, clube da Arábia Saudita comandado pelo ex-técnico do Flamengo Jorge Jesus, tem interesse no zagueiro Léo Pereira, titular da equipe rubro-negra.
Nos próximos dias, o clube saudita deve apresentar uma proposta de 15 milhões de euros (pouco mais de 80 milhões de reais) ao Flamengo pelo atleta.
Nos últimos dias já havia sido reportado um interesse do Al Nassr, também da Arábia Saudita, pelo zagueiro. O clube de Cristiano Ronaldo e Luís Castro teria oferecido cerca de 12 milhões de euros (pouco mais de 65 milhões de reais) pelo defensor, e o Flamengo teria recusado a proposta.
Para um clube com uma boa saúde financeira, como o Flamengo, faz sentido lutar para manter uma peça importante tendo em vista que o clube não poderia contratar uma reposição. Na verdade, os rubro-negros poderiam buscar algum atleta livre no mercado, mas obviamente teriam um leque de opções muito menor.
A tendência é que os clubes sauditas continuem acompanhando a situação do atleta e tentando negociar sua contratação enquanto a janela ainda está aberta.