Craque espanhol é contratado e Fluminense pode se dar mal
Os próximos dias serão cruciais para a temporada do Fluminense: vivo na Copa Libertadores da América, título que é o grande sonho de consumo de qualquer torcedor tricolor, a equipe tem dois confrontos decisivos contra o Olimpia, do Paraguai, pelas quartas de final da competição continental.
Caso o Fluminense consiga a classificação contra o Olimpia, seu adversário nas semifinais será definido a partir do confronto entre o Internacional de Porto Alegre e o Bolívar, da Bolívia. Com a competição se afunilando, é difícil falar em favoritismo, mas a maioria dos analistas e torcedores acredita que o Inter seja a equipe mais forte do confronto.
Internacional se reforça com experiente jogador espanhol, e pode enfrentar o Fluminense nas semifinais da Libertadores
Na última segunda-feira (14), o Internacional anunciou a contratação do experiente lateral-direito espanhol Hugo Mallo.
O atleta de 32 anos estava livre no mercado desde que seu contrato com o Celta de Vigo, único clube que havia defendido na carreira até então, acumulando mais 400 partidas oficiais durante as 14 temporadas em que vestiu a camisa da equipe espanhola.
O lateral era o capitão do Celta de Vigo durante o período em que Eduardo Coudet, técnico do Internacional, comandou a equipe, e veio a pedido do treinador.
Lembrando que, embora a janela de transferências do futebol brasileiro tenha se encerrado no início do mês, clubes ainda podem inscrever atletas que estejam livres no mercado, isto é, sem vínculo empregatício com outra equipe.
O Fluminense deve ficar de olho na adaptação do atleta ao time colorado, já que se tudo der certo nos confrontos contra o Olimpia, o Tricolor das Laranjeiras pode encontrar a equipe de Coudet, Hugo Mallo e companhia nas semifinais.
O primeiro confronto entre Fluminense e Olimpia acontecerá no dia 24 de agosto, no Maracanã. A bola rola às 21h30.