Conmebol surpreende e revela que punição de Marcelo pode ser ainda maior
O Fluminense recebeu notícias nada animadoras nesta terça-feira (15) e terá que lidar com muita pressão nos próximos dias.
O clube, que está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores da América, tentou de tudo para reverter a suspensão do lateral Marcelo, mas os esforços do corpo jurídico tricolor não foram suficientes.
A Conmebol havia anunciado uma punição de 3 jogos de suspensão para o craque ex-Real Madrid pelo lance envolvendo o defensor Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors. O clube recorreu da decisão da Conmebol, que se pronunciou nesta terça-feira.
Marcelo deve desfalcar o Fluminense nos confrontos decisivos válidos pelas quartas de final
Marcelo foi expulso no confronto de ida contra o Argentinos Juniors por um pisão cidental no zagueiro Luciano Sánchez. A partida, válida pelas oitavas de final da Libertadores, foi disputada no estádio Diego Armando Maradona e terminou empatada em 1 a 1. O zagueiro argentino se lesionou gravemente.
O lance foi claramente acidental, tanto que o próprio Marcelo caiu em lágrimas, inconsolável, ao ver a gravidade da lesão de seu companheiro de profissão. Apesar de não ter sido um pisão intencional, a Conmebol decidiu suspender o atleta por 3 partidas.
Marcelo cumpriu suspensão automática no confronto da volta, a vitória do Fluminense por 2 a 0 no Maracanã, então ainda desfalcaria a equipe por mais dois jogos na competição. O lateral não deve atuar nas duas partidas das quartas de final, contra o Olimpia, do Paraguai.
“Estaríamos em outro cenário mais grave se pelas imagens fosse possível observar que o jogador agiu de forma deliberadamente violenta (brutalidade), o que neste caso as consequências disciplinares poderiam ser ainda mais severas”, informou parte do documento divulgado pela Conmebol, que oficializa a suspensão.
Sem Marcelo, o Fluminense entra em campo no Maracanã pelo confronto de ida das quartas de final contra o Olimpia no dia 28 de agosto.