Fluminense não quer nem saber e pode mandar 7 jogadores embora
Parece que o Fluminense está considerando uma reformulação em seu elenco, pois há relatos sugerindo que o clube poderia se desfazer de até sete jogadores.
Isso se deve a uma reestruturação planejada para a temporada de 2024, na qual a equipe pretende competir em busca de todos os títulos e com um elenco com mais peças.
No entanto, dentre os jogadores listados para possíveis saídas, há dois titulares que a equipe planeja renovar e manter.
O Fluminense ainda enfrenta algumas indefinições na saídas de jogadores do elenco
De acordo com informações do portal Lancenet, o Fluminense está enfrentando a possibilidade de perder seis jogadores ao final da temporada atual, incluindo os titulares Fábio e Felipe Melo, que o clube pode buscar a renovação, devido ao término de seus contratos em dezembro de 2023. Além deles, outros jogadores cujos contratos também expiram no final do ano são Caio Vinícius, Giovanni, Lelê (empréstimo) e Jorge (empréstimo).
O término dos contratos poderia levar o Fluminense a perder esses jogadores sem custo, mas há negociações em andamento para estender pelo menos os contratos de Fábio e Felipe Melo. O goleiro veterano, de 42 anos, já foi abordado para uma renovação que o manteria no clube até 2025. Quanto a Felipe Melo, há também intenção de renovação, mas ainda não há um desfecho definitivo.
Mas um caso que gera questionamentos é o de Lelê, que se destacou como um dos artilheiros do Campeonato Carioca de 2023 pelo Volta Redonda, mas não conseguiu alcançar as expectativas no Fluminense, onde está emprestado.
No entanto, a diretoria planeja tomar uma decisão sobre seu futuro após a conclusão da Taça Libertadores da América o que deixa indefinido uma possível saída.
Os demais jogadores cujos contratos estão se encerrando provavelmente deixarão o clube e buscarão novos destinos em outras equipes. Essa perspectiva sugere que o Fluminense está visando uma reformulação para a temporada de 2024.
No entanto, até que haja uma confirmação oficial por parte do clube, essas informações devem ser tratadas como especulações. O cenário do mercado de transferências e a gestão de elenco no futebol são dinâmicos e podem mudar rapidamente.