Ídolo do Fluminense pula do barco e é anunciado pelo Barcelona
O Barcelona, da Espanha, anunciou nesta quarta-feira (16) um reforço. A contratação, porém, não defenderá a equipe dentro de campo, e sim fora dele. Se trata do ex-jogador Deco, anunciado como o novo diretor esportivo do clube.
O meia vestiu a camisa do clube entre 2004 e 2008, após conquistar a Champions League pelo Porto, de Portugal. Pelo Barcelona, Deco disputou 161 partidas, conquistando o título do Campeonato Espanhol duas vezes, o da Supercopa da Espanha também duas vezes, e uma Champions.
Para assinar como diretor esportivo do Barcelona, ex-jogador do Fluminense deixa de lado trabalho de agenciamento de atletas
Após se aposentar dos gramados, Deco virou um empresário de sucesso, e sua empresa, a D20 Sports, trabalhava com a gestão de carreira de jogadores. Para poder trabalhar como diretor esportivo do clube catalão, o ex-jogador teve que deixar a carreira de agenciamento de atletas de lado.
O ex-jogador já vinha atuando em negócios envolvendo o Barcelona, como a contratação do jovem atacante brasileiro Vitor Roque junto ao Athletico Paranaense, mas só poderia ser oficializado como substituto de Mateu Alemany no cargo após deixar de vez o trabalho de gerenciamento de carreiras.
Em suas redes sociais, a D20 Sports comunicou a decisão:
“A D20 Sports vem por meio deste, comunicar que encerramos nossas atividades relacionadas a Gestão de Carreira de atletas de futebol e demais atividades esportivas.Foram 8 anos de muito trabalho, muita dedicação, alegria, parcerias e acima de tudo amor ao esporte. Agradecemos a todos os colaboradores, atletas, empresas parceiras e Clubes por esses 8 anos maravilhosos. Enfim, somos gratos a todos que confiaram em nossos serviços, e a todos que fizeram parte dessa incrível trajetória”, publicou a empresa.
A empresa de Deco administrava a carreira de atletas como Raphinha (Barcelona), Tiquinho Soares (Botafogo) e os ex-tricolores Caio Henrique (Monaco, da França) e Fabinho (Al-Ittihad, da Arábia Saudita).
Deco atuou pelo Fluminense entre 2010 e 2013, entrando em campo 91 vezes e sendo campeão brasileiro duas vezes (2010 e 2012) e conquistando a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca de 2012.