Nino descartou Copa do Mundo para ganhar a Libertadores pelo Fluminense
O zagueiro e capitão do Fluminense Nino tem o mesmo sonho que todo torcedor tricolor: conquistar o título inédito da Copa Libertadores da América.
Em entrevista ao portal Trivela, o defensor de 26 anos disse que até pouco tempo atrás seu maior objetivo profissional era disputar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, mas que hoje seu grande sonho é mesmo levantar a taça da Libertadores vestindo a armadura tricolor:
“Meu maior sonho no futebol era jogar a Copa do Mundo, mas hoje, é ganhar a Libertadores pelo Fluminense. A repercussão e a grandeza da história, como capitão, levantar essa taça, seria até maior que jogar a Copa”, comentou o zagueiro.
Com passagem pela Seleção, Nino busca guiar o Fluminense rumo ao título da Libertadores
Aos 26 anos, Nino é um exemplo de maturidade, disciplina e dedicação ao clube. Ser o capitão do Fluminense mesmo com um elenco repleto de jogadores experientes como Felipe Melo, Germán Cano, Paulo Henrique Ganso, Marcelo e Fábio só mostra como o defensor é respeitado e querido dentro do clube.
Sua maturidade, além de sua boa leitura defensiva e grande qualidade construindo de trás, já garantiram a Nino uma convocação para a Seleção Brasileira. Na ocasião, ele teve de ser cortado por lesão. Com a camisa da Seleção Canarinho, porém, ele conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas disputadas em Tóquio em 2021.
O zagueiro, que chegou do Criciúma em 2019 e com o tempo se tornou um dos jogadores mais queridos pela torcida, está disputando sua terceira Libertadores com a armadura do Time de Guerreiros.
Em 2021, foi eliminado nas quartas de final para o Barcelona de Guayaquil, do Equador, pelo critério do gol fora após dois empates. Em 2022, o Fluminense sequer chegou à fase de grupos: foi eliminado nos pênaltis pelo Olimpia, do Paraguai, na pré-Libertadores.
O Olimpia, por sinal, está novamente no caminho do Tricolor das Laranjeiras, dessa vez nas quartas de final. O primeiro confronto será no Maracanã no dia 24 de agosto (quinta-feira), e a bola rola às 21h30. Já o confronto da volta, no Defensores del Chaco, está marcado para o mesmo horário, no dia 31.