Fim de jogo: Fluminense está classificado na Copa do Brasil 2023
A reta final de temporada promete ser intensa para o Fluminense, que luta para melhorar seu desempenho fora de casa e se manter na zona de classificação para a Copa Libertadores da América no Campeonato Brasileiro, e tem dois duelos contra o Olimpia, do Paraguai, pelas quartas de final da competição continental.
Nas equipes de base do Fluminense, a coisa não é diferente: a temporada está a todo vapor e os Moleques de Xerém tem muitos títulos em disputa. Nesta quarta-feira (16), a equipe Sub-20 venceu por virada o Aster em confronto válido pela Copa do Brasil.
Mesmo saindo atrás no placar, o Fluminense manteve a calma e conseguiu virar o placar. O resultado final foi de 3 a 1 para os Moleques de Xerém, que agora se preparam para enfrentar o Vasco da Gama nas oitavas de final da competição.
Os gols tricolores foram marcados por Freitas, Isaac e Arthur.
Fluminense tem uma das categorias de base mais prestigiadas do mundo
A Fábrica de Xerém é uma das principais categorias de base do mundo, e o Fluminense se orgulha muito do trabalho feito pelo clube na formação de jogadores.
Poucos clubes do mundo produzem tantos talentos quanto o Tricolor das Laranjeiras, que conta com diversos atletas revelados no clube exercendo papéis importantes na equipe profissional.
Além do lateral Marcelo e do zagueiro Marlon, que foram revelados no clube mas são jogadores mais experientes, que passaram muitos anos atuando no futebol europeu, é possível citar os meio-campistas André, Alexsander e Martinelli e o atacante John Kennedy como casos de sucesso de atletas que vieram de Xerém e tem ajudado a equipe de Fernando Diniz ao longo da temporada.
O Fluminense também revela muitos atletas que já atuam em algumas das principais ligas europeias, como o centroavante Evanilson, do Porto (Portugal); o ponta Luiz Henrique, do Real Betis (Espanha); e o atacante João Pedro, que acabou de ser contratado pelo Brighton junto ao Watford (ambos da Inglaterra).