Marcelo não quer nem saber e decide comprar clube de futebol
Sem dúvida, Marcelo é reconhecido como um dos maiores e mais influentes jogadores do século, e sua influência agora se estende para além das quatro linhas.
Recentemente, Marcelo decidiu seguir o exemplo de outros jogadores e investir em um clube brasileiro, assim dando continuidade a sua vida de empresário.
Essa decisão foi tomada em conjunto com seu grupo, a empresa Doze, da qual Marcelo é proprietário.
Marcelo volta a investir em clubes
Vale lembrar que Marcelo já havia entrado no mundo dos investimentos anteriormente, quando teve uma participação no clube paranaense Azuriz, em conjunto com o fundo “Azure Jay”. No entanto, esse negócio foi desfeito e Marcelo não possui mais vínculos com o clube paranaense. Agora, ele está oficialmente envolvido em um novo projeto.
O clube paranaense inclusive teve boa participação na Copa do Brasil em 2022, quando tinha Marcelo como um dos proprietários.
A empresa Doze, de propriedade de Marcelo, será uma das investidoras da HI.PE Capital SA, que ficará responsável pela Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do América-RN, clube que atualmente disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.
O anúncio foi feito de maneira oficial e agora Marcelo é um dos proprietários do clube, que é um dos mais tradicionais do Nordeste. A intenção é ajudar a equipe a se reerguer, pois o América-RN luta para evitar o rebaixamento para a última divisão nacional, estando atualmente entre os quatro últimos colocados, faltando apenas uma rodada para o fim do campeonato.
Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, destacou-se que a “Doze está preparando o terreno para futuros investimentos em clubes de alcance internacional” e que a inclusão do América-RN em seu portfólio é motivada pela confiança na equipe de gestão da HI. PE, combinado aos princípios que sustentam o sucesso desse empreendimento.