Fluminense bate o pé e faz gigante inglês se morder de raiva
À medida que a janela de transferências se aproxima do fechamento, várias equipes estão se esforçando para fortalecer seus elencos.
Isso também tem impacto no mercado brasileiro, onde o Fluminense recebe constantes ofertas por seus talentos, incluindo André, principal volante da equipe.
Como um dos principais destaques do Fluminense há mais de dois anos e recentemente convocado para a seleção brasileira, André tem sido alvo de constantes propostas do futebol europeu, com o Liverpool se destacando como um dos clubes mais interessados no volante.
André é alvo de interesse de um clube inglês
No início da janela de transferências, André estava sendo considerado a terceira opção para o clube inglês. No entanto, devido ao fracasso nas conquistas de Moises Caicedo e Romeo Lavia, que acabaram no Chelsea, André passou a ser a primeira opção para o Liverpool.
A posição de volante é vista como uma prioridade para o clube inglês, especialmente após os contratempos em outros negócios. Embora existam outros nomes sendo considerados, como Khephren Thuram, Matheus Nunes e Kiernan Dewsbury-Hall, André é atualmente visto como a terceira opção e o alvo principal, sendo também o de maior destaque.
De acordo com informações, o Liverpool estaria disposto a pagar uma quantia significativa pelo volante. No entanto, o Fluminense está se mantendo firme em suas exigências e só aceitará a negociação se a saída de André ocorrer a partir de janeiro. Isso visa evitar a perda do jogador durante uma disputa da Copa Libertadores, já que André é uma peça fundamental no meio-campo da equipe tricolor.
Fontes indicam que o Fluminense consideraria negociar 80% dos direitos de André(que tem contrato com o clube até 2026) por 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 135,5 milhões), mas a transferência só seria concretizada no final do ano. Uma transferência imediata só ocorreria se o Liverpool estivesse disposto a pagar um valor maior, proporcionando uma compensação financeira mais substancial ao clube.
Essa situação ressalta a resiliência e a inteligência do Fluminense em conduzida a negociação de maneira estratégica, evitando a perda imediata do jogador e protegendo a equipe contra desfalques. Quanto ao Liverpool, resta esperar ou considerar a possibilidade de oferecer mais dinheiro ao Fluminense.