Com a convocação de 1 atleta do Fluminense, Seleção Brasileira se prepara para duelos
Agora que o Fluminense “divide” seu técnico, Fernando Diniz, com a Seleção Brasileira, existe grande expectativa por parte de torcedores e analistas sobre possíveis convocações de atletas do Fluminense.
A primeira convocação de Diniz como técnico interino da Seleção Canarinho está marcada para a próxima sexta-feira (18), às 14h. Alguns jogadores do elenco Tricolor já haviam sido lembrados em convocações recentes, como André e Nino, então muitos acreditam que o técnico deva levar ao menos um atleta de confiança do Fluminense.
Enquanto Diniz não anuncia sua lista, o Fluminense tem cedido atletas para a Seleção em outras categorias e modalidades, como o vôlei feminino.
Com tricolores, equipe de Vôlei estreia nesta quinta-feira (17) no Mundial Feminino Sub-21
Se no futebol masculino ainda não é possível saber se a Seleção Brasileira contará com atletas do Fluminense, ao menos na equipe feminina Sub-21, que entra em quadra ainda hoje (17) para fazer sua estreia no Mundial da categoria, o Tricolor das Laranjeiras está bem representado.
A líbero Letícia Holanda, mais conhecida como Lelê, foi a única atleta convocada para a posição, e é considerada peça importante na Seleção.
Em 2022, a jogadora, que tem sido titular da equipe profissional do Fluminense pelas últimas duas temporadas, já havia feito história: foi a primeira líbero da história a ser escolhida como capitã de uma Seleção Brasileira, independente da categoria, com apenas 19 anos. Na ocasião, ela também representava a equipe Sub-21.
Até pouco tempo atrás, as regras da Federação Brasileira de Vôlei não permitiam que um atleta da posição capitaneasse uma equipe.
Além de Lelê, o Fluminense tem outro representante: Guilherme Schmitz, comandante do Time de Guerreiras, que acompanha a Seleção como auxiliar técnico do treinador Wagão.
A Seleção entra em quadra contra a República Dominicana, às 17h. Tunísia e Itália completam o grupo B.